Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lucro da Repsol sobe 3,5% no 1º trimestre

Por Da Redação 10 Maio 2012, 07h46

Por Clarissa Mangueira

Madri – A companhia de petróleo espanhola Repsol YPF disse que seu lucro líquido de 3,5% no primeiro trimestre, em bases anuais, para 792 milhões de euros, de 765 milhões de euros no mesmo período do ano passado. Alta do lucro foi resultado da alta dos preços do petróleo e o retorno da produção da Líbia para níveis relativamente normais. Os resultados incluíram a unidade argentina YPF da empresa que foi expropriada pelo governo da Argentina. Às 7h25 (de Brasília), as ações da companhia subiam 5,03% na Bolsa de Madri.

O lucro líquido ajustado ao custo de substituição recorrente, um número bastante observado pelos analistas porque exclui as mudanças do valor dos estoques, incluindo a unidade argentina recuaram 3% no primeiro trimestre, para 635 milhões de euros, para 654 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Ajustado à exclusão da divisão YPF, o lucro líquido subiu 12,4% no primeiro trimestre, para 643 milhões de euros, de 572 milhões de euros no mesmo período do ano passado. O lucro líquido ajustados aos custos de substituição recorrente avançou 4%, para 474 milhões de euros, de 456 milhões de euros. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade