Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucro da Fiat supera expectativas, mas dívida maior decepciona

Ganho operacional da montadora italiana quase dobrou entre o primeiro trimestre de 2015 e o deste ano, chegando a 1,38 bilhão de euros

A Fiat Chrysler divulgou nesta terça-feira aumento maior do que o esperado em seu lucro operacional do primeiro trimestre, com desempenho forte na América do Norte, e confirmou sua meta para este ano. O aumento da dívida da montadora, no entanto, decepcionou.

A sétima maior montadora de automóveis do mundo disse que seu lucro operacional ajustado do período de janeiro a março subiu para 1,38 bilhão de euros, de 700 milhões de euros um ano antes. Analistas de mercado previam ganhos de 1,17 bilhão de euros. As vendas da empresa subiram 3% a 26,57 bilhões de euros.

A Fiat, que desmembrou a unidade de luxo Ferrari no começo do ano, disse que a dívida líquida subiu de 20,5 bilhões de euros no último trimestre de 2015 para 6,6 bilhões de euros nos primeiros três meses deste ano. O aumento deveu-se a efeitos de sazonalidade e variação do câmbio, segundo a empresa.

Leia também:

Confiança do consumidor cai em abril e desce a seu menor nível histórico, diz FGV

Montadoras pedem plano ‘perene’ contra desemprego

(Com agência Reuters)