Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucro da Aker Solutions sobe 20% no 4º trimestre

Por Clarissa Mangueira

Oslo – A companhia norueguesa do setor petrolífero Aker Solutions disse que seu lucro subiu 20%, para 675 milhões de coroas norueguesas (US$ 118,2 milhões) no quarto trimestre de 2011, de um lucro líquido de 561 milhões de coroas norueguesas no mesmo período do ano anterior. A previsão dos analistas entrevistados pela Facset era de um lucro líquido de 339,8 milhões de coroas norueguesas.

O resultado foi impulsionado pelas fortes condições de mercado e elevada atividade da indústria de petróleo e gás, mas a empresa destacou que os ganhos foram ainda contidos por problemas enfrentados na entrega de sistemas submarinos no Brasil ao longo de 2011.

A receita da Aker Solutions subiu para 11,6 bilhões de coroas norueguesas, de 9,79 bilhões de coroas norueguesas, superando as previsões de receita de 9,08 bilhões de coroas norueguesas. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) aumentou para 1,05 bilhão de coroas norueguesas, de 808 milhões de coroas norueguesas. As previsões dos analistas eram de um Ebitda de 778 milhões de coroas norueguesas. As informações são da Dow Jones.