Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucro da Airbus sobe para 439 milhões de euros no 1º trimestre

Receita da companhia também registrou alta de 5%, para 12,6 bilhões de euros, na comparação anual

A Airbus anunciou um lucro líquido de 439 milhões de euros (602 milhões de dólares) no primeiro trimestre, alta de 93% ante o ganho de 227 milhões de euros (311 milhões de dólares) no mesmo período do ano anterior. A companhia evitou custos para consertar o superjumbo A380 ao mesmo tempo em que os números do ano passado foram afetados por efeitos cambiais.

Já o lucro antes de juros, impostos, e itens extraordinários (Ebitda) registrou queda de 34 milhões de euros (47 milhões de dólares) entre janeiro e março, para 700 milhões de euros (959 milhões de dólares), sobre um ano antes. A empresa explicou que os custos para desenvolver o novo jato de longo alcance A350 prejudicaram o retorno. Enquanto isso, a receita subiu 5%, para 12,6 bilhões de euros (28 bilhões de dólares), na mesma base de comparação.

Leia também:

Embraer e Boeing fecham parceria para centro de pesquisa em biocombustíveis

Embraer quadriplica lucro no 1º trimestre

Lucro da Boeing recua para US$ 965 milhões no 1º trimestre

A Airbus também prevê que o embarque de aeronaves comerciais continue em linha com os números do ano passado, de 626 aviões. A companhia planeja entregar o primeiro dos novos A350 para a Qatar Airways até o fim do ano. Para o executivo-chefe da Airbus, Tom Enders, a empresa fez um “bom progresso” no primeiro trimestre. Segundo ele, o foco permanece “fortemente” na execução do programa e na implantação de várias melhorias e no plano de reestruturação.

(com agência Reuters e Estadão Conteúdo)