Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

LPS Brasil diz que fará novas aquisições após Itaplan

Por Rodrigo Petry

São Paulo – Após a compra de 51% de participação na Itaplan, a LPS Brasil, detentora das marcas Lopes, Pronto, Habitcasa e Patrimóvel, busca nesse momento novas oportunidades de aquisições, disse hoje o presidente da companhia, Marcello Leone. “Não vamos parar por aqui. Nossa estratégia de aquisições se mantém, inclusive estamos em conversas com várias empresas”, afirmou Leone, durante entrevista coletiva.

O executivo evitou dar maiores detalhes de prazos para novas compras, mas destacou que com a Itaplan as negociações duraram cerca de um ano. Os recursos para as compras são os captados na bolsa mais a geração de caixa.

“Nosso foco será a aquisição de imobiliárias de imóveis usados”, acrescentou. Segundo ele, este segmento, denominado mercado secundário, já representa 22% do faturamento da empresa, com base no balanço do final do segundo trimestre.

Desde junho do ano passado, a LPS já fez 13 aquisições, contando com a Itaplan. Destas, sete foram de empresas com atuação no mercado secundário, três no mercado primário e três mistas entre secundário e primário.