Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lojistas esperam que liquidações puxem venda para pais

Por AE

São Paulo – As liquidações de inverno estão deixando comerciantes e lojistas mais otimistas para as vendas do Dia dos Pais, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLESP). De acordo com pesquisa feita pela federação, a expectativa de crescimento para o período é entre 5% e 7% ante igual período de 2011, com tíquete médio de R$ 95,00 para todo o estado de São Paulo.

“Os lojistas de shopping estão mais otimistas do que os lojistas de rua. O Dia dos Pais não é considerado um período de forte crescimento nas vendas, é o menos importante se comparado com as outras datas comemorativas. Porém, o aumento das vendas no período será impulsionado principalmente pelas liquidações de inverno”, afirmou o presidente da FCDLESP, Mauricio Stainoff.

Stainoff destacou que mesmo com as medidas do governo para a redução do IPI de vários produtos, queda de juros e aumento dos valores entregues pelos programas sociais, parte dos consumidores está endividada, o que inibe o consumo.

Para ele, nesta data, os presentes mais comprados serão aqueles de uso pessoal: roupas, calçados e artigos de couro deverão liderar as vendas, seguidas por celulares, artigos eletrônicos e perfumaria.