Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evite os problemas antes do check up: Dr. Pedro Andrade detalha filosofia e aponta vantagens da medicina de precisão

Por uma construção histórica, a sociedade brasileira se acostumou com uma só vertente de medicina preventiva: os check ups anuais. Neste modelo, as pessoas basicamente vão ao médico para ver se os últimos meses lhe renderam algum problema de saúde e como tratá-lo dali para frente.

Essa realidade, porém, começa a mudar graças a Medicina Funcional. Focado no estilo de vida, o conjunto de técnicas tem como objetivo focar na causa dos problemas, prevenindo-os de forma integrada: olhando para fatores comportamentais, ambientais e emocionais.

Especializado na área, o médico Pedro Andrade é uma das referências do país no assunto. Seu trabalho, porém, foi ainda mais longe graças aos seus estudos fora do Brasil sobre genética. Em seu consultório, então, ele trabalha com a Medicina de Precisão.

“Essa evolução da medicina funcional olha também para fatores genéticos, o que amplia e aumenta a eficiência dos tratamentos”, resume o profissional.


Profissional é uma das referências da medicina de precisão no Brasil (Reprodução/LinoMix)

Seus clientes, cabe ressaltar, já estão usufruindo dos benefícios da inovação. Com apuração mais precisa de todos os aspectos da vida das pessoas, ele organiza as melhores formas de prevenir doenças e viver bem.

“Através de testes genéticos, conseguimos avaliar como funciona o metabolismo de carboidrato, gordura, proteínas, genes relacionados a compulsão alimentar, o impacto do exercício físico no seu peso, o impacto do sono e o metabolismo de vitaminas. Descobrimos quais vitaminas o paciente metaboliza mal e precisa suplementar de maneira contínua”, pontua o profissional.

Além de todo o atendimento que presta no dia a dia em seu consultório, Pedro Andrade ganha notoriedade por meio de seu Instagram. Com vários conselhos sobre qualidade de vida e medicina funcional, o médico acumula mais de 40 mil seguidores.

Coordenação: Andrew Sousa | Texto: Andrew Sousa | Foto: Reprodução/LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br