Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cirurgião Augusto Pupio explica inovação em torno da cirurgia de lipoaspiração de alta definição

A lipoaspiração entrou no arsenal da cirurgia plástica em 1982 pelo cirurgião francês Illouz. Nessas mais de três décadas, o aprimoramento foi gigantesco, tanto através do refinamento da técnica cirúrgica quanto pela incorporação de tecnologias que otimizassem a remoção de gordura ou reduzissem os riscos do procedimento.

O último passo alcançado eleva o patamar da cirurgia. Com a chamada lipoaspiração em alta definição – ou Lipo HD -, o processo deixou de simplesmente sugar a gordura para se tornar uma verdadeira escultura.

Engana-se quem pensa que a técnica desenha músculos falsos na gordura. A Lipo HD é uma lipoaspiração até mais agressiva que, através de variações técnicas, favorece o aparecimento dos músculos já existentes e reforça o contorno corporal por meio do contraste de luzes e sombras.

Com agenda para Belém e Macapá, Augusto Pupio é uma das referências nacionais na lipoaspiração de alta definição.

“A Lipo HD foi desenvolvida pelo cirurgião plástico colombiano Alfredo Hoyos e eu tive a honra de ser um dos primeiros cirurgiões plásticos do Brasil a ser treinado por ele. Os riscos são reduzidos pois a medicina evoluiu muito, mas certifique-se de procurar cirurgiões plásticos certificados para este tipo de procedimentos para evitar graves sequelas”, pontua.


Profissional durante um procedimento ao lado de Hoyos, desenvolvedor da técnica (Reprodução/LinoMix)

Além desse e de outros procedimentos que realiza, Augusto também ficou conhecido pelos inúmeros conselhos medicinais que dá em seu Instagram. Por lá, o profissional conta com mais de 30 mil seguidores. 

Coordenação: Andrew Sousa | Texto: Andrew Sousa | Foto: Reprodução/LinoMix

PUBLICIDADE & ASSESSORIA
Contato: (62) 3998-3112 | 99680-6363
E-mail: contato@linomix.com.br
http://www.linomix.com.br