Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

LinkedIn alcança marca de 29 milhões de usuários no Brasil

A rede possibilita que o usuário se conecte com outros, o que acaba gerando novas oportunidades para a vida profissional dos usuários

Por Da redação
Atualizado em 25 abr 2017, 11h04 - Publicado em 24 abr 2017, 17h49

O LinkedIn, rede social que conecta profissionais ao redor do mundo, alcançou nesta segunda-feira a marca de 500 milhões de usuários. Apenas no Brasil, são 29 milhões de internautas cadastrados na rede – tornando o país o 3º maior mercado da empresa.

A rede possibilita que o usuário se conecte com outros, o que acaba gerando novas oportunidades para a vida profissional de cada internauta cadastrado no site. “De um lado, estão usuários que buscam oportunidades de trabalho, ampliam sua rede de contatos, consomem informações e conteúdo que contribuem para o seu dia a dia. De outro, estão milhões de empresas que buscam profissionais e oferecem seus produtos de uma forma segmentada e cuidadosa”, comenta a gerente de comunicação do LinkedIn para a América Latina, Fernanda Brunsizian.

 

Em média, cada nova conexão no LinkedIn representa 400 pessoas para as quais o usuário pode ser apresentado e começar uma relação profissional, abre a possibilidade para o internauta se candidatar a novas vagas e engloba para a rede do usuário empresas que podem estar procurando habilidades e conhecimentos que o mesmo possui.

Continua após a publicidade

Atualmente, os usuários brasileiros são responsáveis por cerca de 12 mil artigos publicados semanalmente, que ajudam a rede a se manter informada aos assuntos que impactam na vida profissional das pessoas. No total, são 100 mil artigos escritos por semana por todos os internautas da rede.

O usuário também tem oportunidade de acessar a mais de 10 milhões de vagas anunciadas e tem a disposição dados de mais de 9 milhões de empresas.

Entretanto, para usufruir de toda a experiência do LinkedIn, o usuário não pode esquecer de manter o perfil atualizado. O site lista alguns pontos que os internautas devem dedicar atenção especial porque contribui para o crescimento profissional na rede. Uma das dicas é detalhar experiências anteriores, que geram 12 vezes mais visualizações para o perfil. Manter a foto atualizada atrai 21 vezes mais visualizações em relação aos usuários que não têm esse hábito.

O uso do LinkedIn é completamente gratuito e o site está disponível em 200 países.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.