Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder diz que caminhoneiros são forçados a manter a greve

Governo disse hoje que grupo de infiltrados está atrapalhando o fim da paralisação

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, afirmou no fim da tarde desta segunda-feira, 28, que motoristas autônomos que querem voltar a trabalhar estão sendo ameaçados de “forma violenta por forças ocultas” que impedem o fim da greve.

Fonseca disse que descobriu a intervenção dos piqueteiros hoje, quando as paralisações nas estradas começaram a ser desmobilizadas. Ele disse que a Abcam está levantando os nomes das pessoas que estão ameaçando os caminhoneiros, e levará uma lista para o governo tomar providências.

“São pessoas que querem derrubar o governo”, afirmou Fonseca, sem citar nomes ou grupos políticos aos quais essas pessoas estariam ligadas. “Estão usando o caminhoneiro como bode expiatório, não vamos aceitar isso”, afirmou durante coletiva de imprensa em Brasília.

 

O presidente da Abcam disse que as medidas negociadas com o governo – entre elas a redução do preço do diesel nas bombas por 60 dias e o fim do pedágio para eixos suspensos – resolveram “tranquilamente” os problemas da categoria. E que agora a equipe econômica do governo terá de fazer “das tripas coração” para que os prometidos 0,46 centavos de desconto no diesel cheguem às bombas. “Esperamos que o governo cumpra com o prometido. Não queremos mais incendiar o país, fazer nova paralisação sem necessidade”, disse.

De acordo com a Abcam, cerca de 30% dos caminhoneiros autônomos ainda precisam ser desmobilizados em todo o país, o equivalente a 250.000 veículos. Segundo Fonseca, os pontos mais preocupantes neste momento são Vila Carioca, no Rio de Janeiro, onde se concentram refinarias da Petrobras, e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, sede de diversas montadoras de veículos. “Caminhões ainda estão sendo impedidos de circular por ali, o que dificulta a produção.”

No fim de semana, após o presidente Michel Temer acionar as forças federais para desobstruir as rodovias, a Abcam passou a recomendar que os motoristas suspendessem as interdições, mas mantivessem as manifestações de forma pacífica, sem bloqueio de vias.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse hoje que existe ‘infiltração’ política dentro do movimento grevista dos caminhoneiros. Na avaliação do governo, os infiltrados estão dificultando o encerramento da greve, que entrou no oitavo dia de paralisação com prejuízos à população – desabastecimento de combustível, alimentos e insumos.

“Vamos fazer de tudo para que os infiltrados sejam retirados e, dessa forma, os caminhoneiros possam voltar ao trabalho”, afirmou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮
    PqP:
    AnTePROje¢TO de PïNOÇHê$$-:–
    p$: Ou seria DEjE¢TO$$,VEjA 😮

    Curtir

  2. Matias Filho

    O Camioneiro Brasileiro é vítima de uma junção de 4 fatores que se não lutarem não sobrevive! A crise econômica diminui os fretes aumentando a oferta de caminhões e dimininuindo os fretes; o aumento do dólar em todo o mundo mais ainda em países emergentes em crise como o Brasil; o aumento do barril de petróleo em todo o mundo passando dos 80 dólares; e a auta carga tributária sobre os combustíveis tornando insuportável a vida dos Camioneiros:frete baixo e óleo diesel e insumos como pneus lubricantes! Então a conta não fechs!
    As transportadoras tem como subir os fretes mas o Camioneiro devido à escassez de frete e excesso de oferta de Camioneiros passam a ser explicados!
    Os governos estaduais quando o petróleo estava baixo descobriram o filão e aumentaram o ICMS para acima de 30% fato este há feito com luz telefone e água! Se pudessem cobriam ICMS sobre o ar que respiramos porque a cada dia aumentam os gastos com mal gerenciamento e corrupção! Por este motivo temos a mais alta carga tributária do mundo!
    E os motoristas tem de merecer nosso apoio porque nos da classe média nunca tivemos a coragem de sair da zona do conforto e enfrentarmos este mar de corrupção que nos leva aonde estamos! Baixíssimos indes de saúde “, educacional e altos índices de violência!
    Somos todos Camioneiros!

    Curtir

  3. Essas ABCAM (associação de vagabundos pau mandados desse governo corrupto) não representa os caminhoneiros, os lideres do movimento já afirmaram que o movimento está mais forte do que nunca. Se caguem mesmo bando de abutres que para a desgraças de vocês bando de corruptos a intervenção militar virá. Os caminhoneiros não voltarão ao trabalho antes que caia esse governo de bandidos corruptos ladrões, esse governo ilegítimo corrupto e ladrão.

    Curtir

  4. news da hora

    Virou baderna ! Por trás do movimento grevista , tem de tudo , Bolsas loucas , Lula loucas , Boulos Loucas e cias .

    Curtir

  5. Jose Oliveira Martins

    Talvez. Vejam bem, TALVEZ, agora os governos d’ora em diante resolvam investir pesado na malha ferroviária e assim acabar com a dependência exclusiva de “caminhões”. Excetuando o Alasca o território Americano é menor que o território Brasileiro e no entanto tem uma malha ferroviária 12 vezes maior que a nossa. São 348 mil km de malha ferroviária americana contra 28 mil km de malha ferroviária brasileira. Cerca de 77% do transporte de mercadorias americanas é feita por ferrovia. Fora o transporte fluvial que abocanha mais 12% do transporte de mercadorias. O restante é feito por caminhões representando cerca de 11% do total. Tem um serviço público de transporte de passageiros de causar inveja ao brasileiro. O POVO BRASILEIRO tem de parar de brigar por ninharias tais como “futebol, novelas, festas regadas a drogas, carnaval, etc, etc” e lutar pelo que VALE A PENA. País com infraestrutura é outra coisa pois gera riqueza, emprego e consumo. Simples assim.

    Curtir

  6. è só o pessoal continuar comprando mais caminhão , e carretas que o preço do frete vai melhorar , bando de gananciosos , só olham para seus umbigos o resto da sociedade que se arrebente. Lula destruiu o País quebrou a petrobras . e vocês não fizeram nada.agora vocês pelegos esquerdistas estão afundando o País essa greve de mentira perdeu a credibilidade.

    Curtir

  7. O Brasil Vive Hoje A Falência Múltipla Dos Órgãos…
    O Governo Resolve Com Os Caminhoneiros
    E Os Petroleiros E Professores Param
    E Nossos Covardões De Verde Oliva Melancia
    Assistem Passivamente De Quatro A Greve Geral

    Curtir

  8. Brazil No Indulto Mata-se Delegado Da Federal
    Tráfico De Drogas Com Poder De Polícia
    Ibovespa Com Batimentos Cardíaco Irregular
    A Falência Múltipla Dos Órgãos
    A Falência Múltipla Dos Órgãos
    A Falência Múltipla Dos Órgãos
    O Brasil Vive Hoje A Falência Múltipla Dos Órgãos…
    O Governo Resolve Ceder Em Favor Dos Caminhoneiros
    E Os Petroleiros E Professores Param Até Segunda
    E Nossos Covardões De Verde Oliva Melancia
    Assistem Passivamente De Quatro A Greve Geral

    Curtir