Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leilão da OPA da TAM ocorrerá em 12 de junho

Por Da Redação 10 Maio 2012, 08h20

Por AE

São Paulo – O leilão da oferta pública de permuta de ações (OPA) de ações da TAM para cancelamento de registro de companhia aberta e saída da empresa do Nível 2 de Governança Corporativa da BM&FBovespa ocorrerá em 12 de junho, às 10h, conforme edital divulgado nesta quinta-feira. A OPA faz parte do processo de fusão da TAM com a chilena Lan, que resultará na formação da Latam Airlines Group (Latam).

Aos acionistas da TAM está sendo oferecida 0,90 ação ordinária da Latam, na forma de Brazilian Depositary Receipts (BDR), no Brasil, e American Depositary Receipts (ADR), nos Estados Unidos, para cada ação ou ADR da TAM permutada na oferta.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) concedeu, na segunda-feira, o registro do programa de BDRs Nível III da LAN. Os BDRs serão listados na BM&FBovespa sob o símbolo “LATM11” e o início das negociações ocorrerá no primeiro dia útil após o leilão da oferta de permuta no Brasil.

Na quarta-feira, a TAM informou que foi declarada a eficácia do prospecto da OPA, na forma do que dispõe o Securities Exchange Act de 1933. Esta declaração permite o lançamento nos Estados Unidos da OPA.

Continua após a publicidade
Publicidade