Clique e assine a partir de 9,90/mês

Latam adia cobrança da taxa de marcação de assento

A Latam vai passar a cobrar pela alteração no horário do voo a partir desta quinta-feira

Por Redação - Atualizado em 16 ago 2018, 17h04 - Publicado em 16 ago 2018, 15h41

A Latam adiou o início da cobrança da taxa de marcação de assento, que estava prevista para entrar em vigor nesta quinta-feira, 16. Segundo a empresa, o adiamento foi motivado por questões técnicas e a ‘nova data de início da cobrança será comunicada oportunamente’.

O valor da taxa, entretanto, já está definido: vai variar de 15 a 25 reais, dependendo da classe tarifária da passagem. Não pagarão pelo serviço passageiros com bilhetes das tarifas Top e Plus.

Se não pagar pelo custo extra, o assento do cliente será definido por meio de um sistema automático que fará a seleção dos lugares 48 horas antes do voo, de forma aleatória.

A Gol e a Azul já cobram pela marcação antecipada. A nova regra foi implementada pela Gol ainda em fevereiro deste ano – a aérea cobra uma taxa de 10 reais para bilhetes da tarifa Light e 20 reais para as passagens Promo.

Continua após a publicidade

Na Azul, a reserva antecipada custa 10 reais – entretanto, nos três dias que antecedem do voo, a marcação de assento é realizada sem cobrança.

Troca de horário

A Latam vai passar a cobrar pela alteração no horário do voo a partir desta quinta-feira. A taxa é de 75 reais para antecipar ou adiar a viagem no mesmo dia. A mudança é restrita aos voos nacionais e pode ser solicitada até 1 hora antes do embarque do voo original pelo aplicativo ou site.

Clientes com passagens aéreas das tarifas Plus ou Top não pagam pelo serviço. Passageiros Fidelidade Gold têm gratuidade até dezembro deste ano.

Publicidade