Clique e assine a partir de 9,90/mês

Lançamentos da PDG despencam 80% no segundo trimestre

Incorporadora reduz pela metade as metas de lançamento para este ano

Por Márcio Juliboni - 10 jul 2012, 13h41

Depois de a Gafisa anunciar lançamentos 60% menores no segundo trimestre, é a vez da PDG mostrar seus números. A incorporadora encerrou o período com 404 milhões de reais lançados. A cifra é 80,3% menor que a do segundo trimestre do ano passado.

Em comunicado, a PDG informou, ainda, que reduziu seu guidance (o jargão do mercado para metas) de lançamentos para a faixa de 4 a 5 bilhões de reais. A meta anterior era uma faixa de 8 a 9 bilhões de reais.

Entre abril e junho, 66% dos lançamentos da PDG focaram imóveis de classe média (unidades entre 250.000 e 500.000 reais). Outros 25% foram para a classe média alta (entre 500.000 e 1 milhão de reais). Os demais 9% situaram-se no segmento econômico (até 250.000 reais).

Vendas – A PDG encerrou o segundo trimestre com vendas contratadas de 1,241 bilhão de reais. A cifra é 32% menor que a do mesmo período do ano passado, e 31% inferior à do primeiro trimestre.

Continua após a publicidade

No acumulado do primeiro semestre, o volume de lançamentos foi 60,1% menor que o do mesmo período do ano passado, somando 1,520 bilhão de reais. Já as vendas contratadas, entre janeiro e junho, alcançaram 3,035 bilhões de reais, ou 14% menos que a comparação.

Publicidade