Marisa Melo: a Arte brasileira brilha em Paris

O público europeu se encantou com a originalidade de suas imagens, que ela chama de “poesia visual”.

Por JayPRO - Atualizado em 9 nov 2019, 11h45 - Publicado em 29 out 2019, 13h41

Em outubro, a artista participou do Art Shopping, no Carrousel du Louvre. Uma exposição que reúne centenas de expositores e milhares de visitantes, para apresentar os rumos e tendências da Arte Visual. O aplauso unânime de seu trabalho é o reconhecimento global de um talento que já é mais que aclamado no Brasil.

Nome conhecido e respeitado na Fotografia, Marisa Melo decidiu expressar suas ideias artísticas combinando também Pintura e Arte Digital. Daí vieram obras de uma beleza irresistível e, ao mesmo tempo, de muita profundidade. Às vezes não se distingue onde termina a foto e começa a pintura. Navegando com desenvoltura entre diferentes técnicas e temas, ela vai do pop ao abstrato, da aquarela à acrílica. E nós vamos junto, reconhecendo nas imagens os nossos sentimentos e as nossas emoções.

Sua ascensão foi meteórica. Exposições no Metrõ de São Paulo deram a largada para uma corrida frenética, onde o tempo tem sido pouco para atender a todos os convites e participar de 4 a 5 exposições simultâneas pelo Brasil.

O stand sempre cheio no Carrousel du Louvre, foi uma maratona de encontros com fãs, colecionadores e galerias. Todos querendo conhecer a autora das imagens que, por onde passam, têm hipnotizado admiradores. A tal ponto que muitas de suas obras não voltaram com ela. Estão agora em galerias renomadas que reconhecem em seu trabalho uma versatilidade e um talento que ajudam a definir o que é a Arte.

De volta ao Brasil, Marisa segue a um evento no L’ebou Food Art, que acontece no dia 26, para apoiar o projeto “Outubro Rosa”, doando uma de suas obras no intuito de angariar fundos e ajudar pacientes em tratamento de câncer de mama.

Marisa também vai falar do seu projeto “Visage” que reforça a ideia do empoderamento feminino.

Questionada sobre o objetivo de sua obra, Marisa afirma: “Nesse mundo tecnológico, quero sempre convidar à reflexão, ao questionamento. Numa poesia visual que nenhuma “inteligência artificial” pode oferecer.”.

Conheça mais sobre essa “poesia visual”:

@mmelo_artista

www.marisamelo.com

Publicidade