Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

João Paulo Baptista Campi: “Investir em TI aponta ganhos de produtividade no SUS”

Para o diretor da Duosystem, João Paulo Baptista Campi, a utilização da TI proporciona eficiência e agilidade no processo de regulação.

Por JayPRO - Atualizado em 12 dez 2019, 11h43 - Publicado em 28 nov 2019, 12h15

A informatização do sistema de regulação do SUS proporcionou uma verdadeira revolução no estado do Mato Grosso do Sul, explica nesta matéria João Paulo Baptista Campi, diretor da empresa Duosystem.

Por meio de uma plataforma desenvolvida pela empresa de TI, Duosystem, o aumento no número de atendimentos saltou de 9,4 mil em 2016, quando o sistema era operado via fax e telefone, para 69,9 mil atendimentos no ano de 2018. “A utilização da Tecnologia da Informação no setor da saúde tem permitido, em alguns Estados, proporcionar mais inteligência e agilidade nos atendimentos pelo SUS”, afirma João Paulo Baptista Campi.

A utilização da tecnologia da informação como ferramenta de apoio na área da Saúde tem contribuído continuamente para o alcance de bons resultados no setor, como é o caso do Estado de São Paulo. Por lá, a tecnologia da Duosystem intermedia anualmente, com uma base de dados de mais de 25 milhões de pacientes, mais de 9,4 milhões de consultas médicas, 6,4 milhões de exames, 1 milhão de internações e 421 mil regulações de urgência e emergência. “A sociedade passa atualmente por um processo de renovação nos modelos de negócio e a tecnologia atua como facilitadora”, diz João Paulo Baptista Campi. E ainda acrescenta: “É preciso modernizar os processos de trabalho para atender às necessidades do mercado”.

Cabe destacar a experiência exitosa da solução Duosystem, destinada à utilização do Complexo Regulador do estado de Goiás. Segundo João Paulo Baptista Campi, a informatização da central de vagas do Estado, garante mais controle e otimiza o processo de regulação. "As informações geradas pelo sistema proporcionam aos gestores, uma visão mais ampla da melhor tomada de decisão para os recursos disponíveis. Isso, inclusive, auxilia no processo de transparência e eficiência das regulações", ressalta o diretor da empresa.

“Temos muito prazer em contribuir com o fortalecimento da saúde pública no Brasil e o reconhecimento dos benefícios de nosso sistema, trazem mais fôlego para desenvolvermos soluções cada vez mais próximas das necessidades dos nossos clientes”, conclui João Paulo Baptista Campi.

 

Sobre a empresa:

A Duosystem é uma empresa de tecnologia, referência no mercado de tecnologia e inteligência em saúde. Com protagonismo e eficiência, oferece soluções de gestão e regulação para clientes públicos ou privados, tendo como foco principal, o paciente.  Os sistemas desenvolvidos pela empresa marcam um novo processo na área da saúde, tanto pública, quanto privada, buscando o engajamento dos pacientes  profissionais e unidades de saúde, envolvendo as diversas áreas com assertividade e oferecendo apoio à governança através do uso de informações.

Publicidade