Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Curso de Inglês online StartUp English inova com metodologia e transforma vida de centenas de alunos

Professora com vivência no Exterior ensina como praticar de forma simples e eficaz para aprender Inglês.

Débora Mayworm Guerra, 29 anos, formada como enfermeira e mecânica de aeronaves, hoje atua como professora de inglês, disseminando seu método de estudo. Por todas as áreas de atuação que passou, sempre foi questionada sobre como aprendeu inglês e acabava ajudando muitas pessoas a estudarem o idioma, até que se viu como uma real professora e abandonou o exercício de suas outras funções, tamanha demanda que as aulas particulares de inglês se tornavam. 

Em razão de resultados surpreendentes que seus alunos obtinham, a procura por suas aulas e métodos aumentavam cada vez mais, e assim Débora decidiu montar um curso de inglês online, chamado StartUp English.

Hoje seu curso já formou centenas de pessoas, e vem sendo expandido com outros diferentes cursos, inclusive um curso de conversão por WhatsApp, no qual o StartUp English é pioneiro no mercado.

Ao ser entrevistada sobre seu curso, Débora discorre:

“Tive diversas experiências em cursos de inglês aqui no Brasil, tanto nos presenciais quanto em cursos online. Nunca me senti segura em falar o idioma, mas mesmo assim, considerava ter nível avançado de conhecimento na língua. Até que tive a oportunidade de fazer um intercâmbio na Austrália, e ai sim percebi que eu não sabia absolutamente nada e ia ter que correr muito atrás para conseguir me virar e arrumar um emprego para me manter no país dos cangurus.”

“Em menos de 6 meses estudando em um curso de inglês ESL (English as a Second Language) passei do nível lower intermediate (abaixo do intermediário) o qual fui indicada ao fazer o teste de nivelamento da escola, para o advanced (avançado), e até já estava trabalhando, pagando aluguel e demais despesas. Depois ainda fiz alguns meses de preparação para o IELTS. Em todo esse tempo, eu só conseguia pensar em como nós aprendemos inglês errado no Brasil. Vamos para salas de aula onde as pessoas só falam em português, focamos em coisas desnecessárias, não praticamos o que os nativos usam no dia a dia, e as metodologias de aprendizagem são completamente ultrapassadas.”

E foi assim, que ao voltar para o Brasil, Débora pôde compartilhar o que tinha aprendido sobre como estudar uma nova língua, e acabou montando seu próprio curso online.

O curso é baseado na metodologia da aprendizagem natural, seus alunos aprendem inglês da mesma forma que aprenderam sua língua nativa, fazendo imersão e sem usar qualquer tipo de tradução. Utiliza conteúdos que passam por desenhos, séries e músicas, até uma técnica que permite seus alunos praticarem conversação mesmo sem terem um parceiro para praticar, e o curso ainda dá a possibilidade dos alunos tirarem dúvidas com os professores pelo WhatsApp. Há relatos de alunos que conseguem se comunicar com nativos através de aplicativos de conversação por vídeo, antes mesmo de terminarem o curso. 

Além de utilizar um método eficaz de estudo e ter um professor para te guiar, é preciso de muita dedicação e esforço para aprender uma nova língua, lembra Débora. Que não promete fazer milagres, apenas mostrar os caminhos certos para seus alunos conquistarem a tão sonhada fluência no inglês. 

Para conhecer o Curso de Inglês Online StartUp English acesse: https://startupenglish.com.br/