Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça Hector Sulaimán, empresário mexicano que está em destaque no país

Empresário mostra sua flexibilidade para trabalhar em empreendimentos de diversos segmentos.

O Golfo do México é considerada o maior golfo do mundo, cercado por territórios da América do Norte e da América Central. Com uma superfície aproximada de 1 550 000 km, o golfo é um dos terrenos mais ricos em petróleo do continente. Devido ao seu valor, diversas empresas se concentram na área para investir no segmento do combustível fóssil.

Os investimentos na região tem crescido cada vez mais nas últimas décadas, ainda mais com o crescimento financeiro da economia dos países que a cercam. Pela proximidade, o México é um dos países que mais se aproveitam das movimentações no Golfo, através de ganhos no turismo das cidades próximas às plataformas de petróleo.

O segmento do petróleo e gás é um dos preferidos dos empresários da América, como é o caso do mexicano Hector Sulaiman. Filho de uma importante família nos esportes no país, a família Sulaiman, Hector possui uma notoriedade no meio empresarial. Ele possui uma vasta experiência no ramo, sendo sócio ou fundador de diversas empresas específicas para essa área.

“Me interessei pelo mundo do petróleo dentro da faculdade de Administração de Empresas. Graças a algumas oportunidades de mercado, consegui ajudar diversos empreendimentos, me tornando sócio de algumas companhias especializadas no óleo e gás. É um segmento bastante interessante para quem procura estar antenado aos atuais investimentos do mercado”, pontua o empresário.

Apesar da fama de sua família nos esportes, Hector Sulaiman decidiu seguir o rumo empresarial para sua vida. Mesmo com a experiência no petróleo, ele costuma dar auxilio administrativo para algumas empresas mexicanas ou de outras nações. Atualmente, o empresário é o presidente do conselho assessor da ONG Scholas Ocurrents no México, um projeto social criado pelo Papa Francisco.

“A Scholas Ocurrents é um projeto bastante importante para o desenvolvimento social dos jovens, sejam eles de qualquer idade. Foi criada pelo Papa Francisco enquanto este ainda era um arcebispo em Buenos Aires. Se trata de um projeto internacional, sendo realizado em inúmeros países que buscam cooperar com a nossa missão, que é promover a integração social e a cultura do encontro e da inclusão nas escolas”, explica o mexicano.

Através de sua atuação dentro da Scholas Ocurrents, Hector Sulaiman mostra sua flexibilidade para trabalhar em empreendimentos de diversos segmentos. Dessa forma, o empresário consolida seu nome dentro e fora do México, expandindo seus esforços para o mundo.

 

Saiba mais sobre Héctor Sulaimán através do instagram: https://www.instagram.com/hector.sulaiman