Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça Dmitry Yurchenko, empreendedor russo que está investindo na união entre educação e tecnologia

Empresário soma mais de 354 mil seguidores no Instagram.

O meio digital trouxe as mais variadas novidades para o mundo. Na área da educação, a internet possibilitou a criação de ferramentas virtuais de aprendizagem: o ensino à distância. Esse modelo costuma se destacar pela otimização de recursos e flexibilidade das aulas, o que possibilita às instituições de ensino se manterem adaptadas aos avanços da sociedade.

É fundamental que a tecnologia se torne um recurso para a evolução da educação. A união entre a educação e a tecnologia é um dos processos de maior potencial dentro do meio empresarial. A EdTech, como é chamada essa união, se baseia no desenvolvimento e uso da tecnologia para potencializar o ensino dos alunos das instituições educacionais. Podendo atingir a formação de professores ou a utilização de novos recursos didáticos.

O russo Dmitry Yurchenko é um dos empresários que tem investido bastante dinheiro e tempo na EdTech. Desde 2017, ele possui uma parceria com seu amigo, Sergey Kapustin, para comandar o seu projeto educacional, ACCEL. A iniciativa se constrói através de um modelo de ensino online para quem desejar tornar-se um empreendedor virtual.

“ACCEL é um projeto muito interessante para mim e para o Sergey. É um modelo de ensino que vem sido premiado por diversos avaliadores, como a National Business Awards. Apostar na EdTech tem sido bastante lucrativo para nós, pois, devido nosso pioneirismo, somos considerados os principais nomes desse mercado aqui na Rússia”, conta o empresário russo.

Além de dedicar-se ao ACCEL, Dmitry conta com sua esposa como principal aliada para seus negócios. Em 2011, o russo lançou um serviço de controle de saúde para idosos, a startup Knopka Zhizni, que também contou com grande prestígio pelo mercado financeiro.

“Esse meu passado com empreendimentos envolvidos com a tecnologia só serviu de base para a construção e consolidação do ACCEL. Tenho em mente que todo minha caminhada, junto da minha querida esposa, tem sido bastante valiosa para a expansão de nossos negócios para além da Rússia num futuro próximo”, relata o empreendedor.

 Saiba mais sobre Dmitry Yurchenko no Instagram:  https://www.instagram.com/edtech_padre/