Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça Augusto Freire, o cabeleireiro de Goiânia que está fazendo sucesso com sua técnica

Conhecido por suas técnicas de iluminar os cabelos das mulheres, Augusto Freire está chamando a atenção de loiras e morenas no Brasil. Hoje, seu nome está entre os melhores profissionais de Goiânia, e algumas de suas clientes viajam quilômetros, vindo de outros estados, para terem seus cabelos cuidados por ele.

Em seu Instagram, com mais de 48 mil seguidores e cerca de 10 mil visitas mensais, Augusto exibe fotos até mesmo de clientes internacionais, vindas dos Estados Unidos e da Europa. Sua fama se deve em parte a suas técnicas, todas criadas por ele mesmo, e também ao seu cuidado com a saúde dos cabelos das clientes, e não somente com a questão estética.

Faz algum tempo, o cabeleireiro lançou seu famoso tratamento capilar, o Banho de Óleos, que promete deixar os cabelos saudáveis, cheios de brilhos e muito mais macios. Esse tratamento se mostrou ser o favorito da influencer Hariany Almeida (@harialmeida_), que cuida de suas madeixas com ele.

"Um dia falaram que eu sonhava alto demais", Augusto comenta, "E foi então coloquei na minha cabeça que meu nome seria tão falado que chegaria aos quatro cantos do país!". Dito e feito! Depois de muita luta para se destacar, Augusto alcançou um status como referência na área de estética colorimetria e tratamento capilar.

Sua jornada começou ao atuar na cidade de Senador Canedo, para onde foi com 17 anos, em busca de emprego e oportunidades, morava precariamente, dividindo um barracão com sua prima e precisava equilibrar os estudos com sua exaustiva jornada de trabalho. Nesse período já trabalhava em salão de beleza, porém só saiu dos restaurantes após a Rita ceder o salão.

As oportunidades de crescer apareceram após conhecer Rita Chaves, uma dona de salão que permitiu a Augusto atender suas primeiras clientes, sem cobrar absolutamente nada dele. As mulheres faziam filas na calçada para serem atendidas e, mesmo com a enorme correria, Augusto fazia questão de receber a todas. 

Com o tempo, percebeu que a cidade de Senador Canedo estava ficando pequena e, em 2018, se mudou para Goiânia, onde passou a trabalhar em salões maiores, até finalmente ver seu nome ser reconhecido como um dos principais cabeleireiros da cidade. Seu sonho estava, enfim, se tornando realidade.

Bem-sucedido, hoje Augusto entende sua jornada e a importância de aprender com seu passado, sem desprezar aqueles que o ajudaram em algum momento. "Meu foco é poder trabalhar para mudar a vida das pessoas, não só de clientes, mas também dos profissionais que tem potencial e precisam de alguém que acredite neles."