Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça as inovações que estão surgindo no mercado imobiliário

Startup inicia no ramo de franquias e cria oportunidade para quem quer negócio imobiliário estruturado

Uma imobiliária de Ribeirão Preto deu início a um serviço inovador na área de administração de imóveis. A Índice Imóveis agora se tornou Índice Franquia, compartilhando e vendendo seu modelo de negócio para outros escritórios de pequeno e médio porte para que elevem seu padrão e passem a ser gigantes no assunto.

 

A startup é pioneira a entrar com modelo de negócio imobiliário no mercado de franquias. O objetivo é proporcionar um ambiente de gestão compartilhado, com soluções para a área, sem que a empresa nova precise criar todos os processos, focando totalmente em aumentar sua capacidade de faturamento. A Índice propõe aliar conhecimento e organização para aumentar a carteira de clientes e faturamento do escritório de seus clientes, a fim de reduzir também os custos.

 

Os processos essenciais, dentro da franquia, se tornam totalmente estruturados no que diz respeito à elaboração de contratos, desenvolvimento de seguros, cobranças e manutenção. Além disso, todos os franqueados possuem ferramentas e soluções padronizadas, testadas e aprovadas, e que tornam o trabalho mais simples e com resultados eficazes.

Entre as vantagens de abrir, o franqueado recebe um software exclusivo de gerenciamento de sua base de clientes, com total segurança de suas informações. O sistema cria uma lista com antigos compradores, locadores ou locatários, para gerir follow-up e novos negócios com quem já o fez.

O grande objetivo da franquia é a redução dos altos custos que uma imobiliária despende com estrutura de pessoas além de agilizar e reduzir o tempo dos processos de venda e locação de imóveis. Toda rede conta com um verdadeiro marketplace, que inclui departamento jurídico, seguros, cobrança, renovações além de manutenção nos imóveis.  

 

Além de possuir uma marca registrada no INPI, os franqueados dispõem de um sistema de software integrado que torna os processos rápidos para acesso aos dados de clientes, cadastros, fotos, documentos, controle financeiro, funil de vendas, entre outras informações. Os empresários têm painéis que indicam o desenvolvimento do escritório, por meio de indicadores, que ajudam a visualizar o que é possível fazer para melhorar as métricas. A maior preocupação da rede é facilitar os retornos aos Leads recebidos com agilidade e dando ao gestor ferramentas para este fim.

O empreendedor é acompanhado no processo de abertura da franquia, quando é realizada pesquisa de mercado, escolha do ponto e projeto de arquitetura do local onde será montado o estabelecimento. Após a conclusão da fase de documentação, os colaboradores são envolvidos em treinamentos presenciais e à distância e a empresa já pode entrar em operação. Todo o planejamento estratégico e desenvolvimento do marketing digital da empresa também passa pelo crivo e auxílio direto da franqueadora.

 

ÍNDICES DA ÍNDICE – Para quem está maturando a ideia de iniciar sua franquia do zero ou fazer conversão os indicadores são bons fatores de decisão. A lucratividade da franquia chega a 25% ao mês e a Imobiliária Índice já cresce hoje 30% ao ano.