BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Jornais dos EUA perdem 7 dólares em anúncios para cada 1 que ganham online

Apesar de crescimento na receita na internet, jornais em papel estão em declínio nos Estados Unidos, mostra estudo do Pew Research Center

Por Da Redação
6 mar 2012, 10h12

Os jornais americanos perdem sete dólares em anúncios por cada dólar que ganham online. O Projeto de Excelência em Jornalismo (PEJ) do Pew Research Center, que estudou os dados financeiros de 38 periódicos, oferece mais provas do declínio dos jornais impressos, num momento em que os consumidores se voltam para fontes de notícias na internet.

O relatório mostra que alguns jornais procuram mais do que outros contra-atacar suas perdas com novas fontes de renda on-line e têm sido mais efetivos, o que indica que as companhias com uma boa gestão foram capazes de desafiar as grandes tendências do mercado.

“O estudo sugere que o futuro dos jornais, mais do que estar determinado inteiramente pelas amplas tendências externas, pode ser substancialmente afetado pela direção e a cultura da empresa, inclusive em jornais de tamanhos muito diversos”, afirmou o diretor do PEJ, Tom Rosenstiel, em comunicado.

Além da análise dos dados financeiros, o estudo, iniciado no fim de 2010, foi feito a partir de entrevistas com altos executivos de 13 companhias que são proprietárias de 330 periódicos no país.

(Com Agence France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine VEJA pelo melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou

BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.