Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

João Batista de Rezende é o novo presidente da Anatel

Por Da Redação 1 nov 2011, 07h35

Por Rosana de Cassia

Brasília – O economista e conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) João Batista de Rezende foi nomeado presidente da instituição, com mandato até 5 de novembro de 2013. O decreto foi publicado hoje, no Diário Oficial da União.

Rezende é indicação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele assume no lugar do embaixador Ronaldo Sardenberg, cujo mandato se encerra no início deste mês. Rezende é paranaense e foi chefe de gabinete de Paulo Bernardo, quando ocupou o Ministério do Planejamento, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entre 2005 e 2006, ele foi vice-presidente da Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix). Ele também presidiu a Sercomtel e a Companhia de Desenvolvimento de Londrina (PR), cidade onde foi secretário de Fazenda e diretor financeiro da Cohab.

Hoje também, o Diário Oficial da União traz a nomeação do jornalista Nelson Breve para o cargo de diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Ele assume no lugar de Tereza Cruvinel, que encerra seu mandato.

Continua após a publicidade
Publicidade