Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

JHSF compra restaurantes da família Fasano

Transação, avaliada em R$ 53 milhões, possibilitará ganhos de sinergia entre os hotéis e as operações alimentícias

A incorporadora e administradora de shopping centers JHSF vai ampliar a parceria com o empresário Rogério Fasano, com quem mantém uma sociedade desde 2006 no ramo hoteleiro. A empresa, que já tocava o negócio de hotéis da marca Fasano, vai controlar, a partir de agora, os treze restaurantes que até então pertenciam à família de Rogério.

A transação inclui a aquisição de 100% dos restaurantes num valor de 53 milhões de reais, 5,5 vezes o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização.) dos restaurantes. Segundo o comunicado, “a integração das operações de alimentos e bebidas às dos hotéis Fasano possibilitará ganhos de sinergia e a exploração da marca em outros segmentos do alto luxo em um único universo”.

Rogério Fasano continuará à frente dos negócios por ser sócio da empresa que vai comprar os restaurantes, chamada Hotel Fasano. Na prática, ele aumentará sua fatia nesses empreendimentos, mas a família Fasano deixará a operação. A JHSF detém cerca de 60% da Hotel Fasano. O memorando de entendimento assinado pelos sócios prevê também a exploração da marca “Fasano” em qualquer atividade econômica.

Leia mais:

Antiga mansão de Walt Disney é vendida nos EUA

Santander vende metade de negócio de custódia, incluindo a unidade no Brasil

H&M anuncia estratégia para competir com a Zara no e-commerce

No primeiro trimestre deste ano, a receita dos hotéis Fasano foi de 15,9 milhões de reais, com lucro líquido de 900 mil reais. A JHSF, por sua vez, lucrou 13,4 milhões de reais no período. A rede hoteleira inclui empreendimentos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Punta del Este e Boa Vista. A empresa tem atualmente três projetos em andamento, em Salvador, Trancoso e Belo Horizonte.

(com Estadão Conteúdo)