JBS perde quase R$ 1 bi em valor de mercado após troca de CEO
A companhia encerrou o dia com um valor de mercado de 23,194 bilhões de reais

Os papéis da JBS encerraram o dia com uma desvalorização de 3,95%, cotados a R$ 8,50 na Bolsa de Valores. Foi a maior baixa do pregão desta segunda-feira da bolsa paulista.
Com essa queda, a companhia encerrou o dia com um valor de mercado de 23,194 bilhões de reais, uma queda de 955 milhões de reais em relação ao pregão de sexta-feira, segundo cálculos da consultora Economatica. Na sexta, a companhia estava avaliada em 24,149 bilhões de reais.
A queda desta segunda-feira acontece após assembleia extraordinária de acionistas realizada no sábado à noite, que nomeou José Batista Sobrinho, o Zé Mineiro, para a presidência da companhia. Ele entra no lugar do filho Wesley Batista, preso na semana passada.
A desvalorização dos papéis da JBS indica a insatisfação do mercado com a solução adotada pela companhia para a substituição de Wesley. A expectativa era de que a companhia buscasse uma administração profissional sem ligações com a família.
O BNDES, que detém 21,31% da JBS, defende o afastamento da família Batista do controle da companhia, além da responsabilização pelos prejuízos causados.
“O que nós queremos na JBS é a boa governança, assim como exigimos de todas as empresas em que o BNDES tem participação acionária. Essa é a condição básica para receber apoio financeiro do banco. A JBS está descumprindo uma obrigação nessa relação, que é ter uma governança impecável”, diz em nota o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.