Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

JBS é a empresa brasileira mais internacionalizada

Atrás da companhia aparecem a siderúrgica Gerdau, com 51,6% de internacionalização, e Stefanini IT Solutions, de tecnologia da informação, com 46,4%

A JBS é a empresa brasileira com maior participação de negócios no exterior, de acordo com ranking da Fundação Dom Cabral (FDC) divulgado na manhã desta terça-feira. A empresa do ramo alimentício, que detém a marca Friboi, entre outras, atingiu 53,8% de índice de transnacionalização, que mede os ativos, as receitas e o total de funcionários decorrentes de operações fora do país.

Atrás da JBS no ranking da FDC aparecem a siderúrgica Gerdau, com 51,6% de internacionalização, e Stefanini IT Solutions, de tecnologia da informação, com 46,4%.

Entre as empresas brasileiras com franquias no exterior, o ranking da Dom Cabral é liderado pela Via Uno (18,3%), seguida pela Fábrica di Chocolate (12,1%) e a Showcolate (10,9%).

Os dados foram coletados entre março e maio deste ano, após a divulgação dos balanços finais de 2011 das 47 multinacionais brasileiras e das 16 empresas nacionais que atuam no exterior por meio de franquias.

(Com Agência Estado)