Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jaguar XE, esportivo ao gosto do freguês

Modelo chegará ao mercado brasileiro até o final do ano

O Jaguar XE deve entrar no mercado brasileiro até o final de 2015 e vai trazer, entre várias novidades, a possibilidade muitas configurações de cores de acordo com o gosto de cliente: pacotes de acabamento, mais de uma centena de acessórios e ainda sete alternativas de motorização. A montadora define o modelo como “o Jaguar mais configurável da história”. Na Inglaterra, as versões do XE ficam entre 26.996 libras (cerca de 123.439 reais) e 44.879 libras (205.209 reais), sem opcionais.

Leia também:

Land Rover Discovery Sport chega a partir de R$ 179.900

Um Civic esportivo, o Type R: motor turbo de 310 cv

Pagani vai lançar versão Roadster do Huayra em 2016

Dependendo de cada mercado, o modelo poderá ter até 18 opções de cores de carroceria, 24 opções de acabamento interno, cerca de 140 acessórios e 12 estilos de rodas, segundo a montadora. Além dos itens estéticos, o esportivo oferecerá sete tipos de motorização, cada uma com três opções de configuração de suspensão.

Entre os opcionais, rack de teto, suporte com capacidade para até três bicicletas para ser instalado no engate traseiro e alguns recursos de segurança como sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB), aviso para mudanças repentinas de faixa, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito e sensores de estacionamento com abrangência de 360º. Mas o sistema de informação e entretenimento InControl – com funções como pré-aquecimento ou resfriamento da cabine a distância, verificação dos níveis de combustível e travamento das portas a distância – não equipará, por enquanto, as unidades vendidas no Brasil.

O novo Jaguar

Estilo

Opcionais

Entre os opcionais, suporte para bicicleta

Na pista

Acelerando na pista

(Da redação)