Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itaú Unibanco fecha compra de fatia do BTG em empresa de recuperação de crédito

Decisão de vender participação foi anunciada após prisão de André Esteves

O Itaú Unibanco informou que fechou acordo com o Banco BTG Pactual para a compra da participação de 81,94% do BTG na empresa de recuperação de crédito Recovery por 640 milhões de reais. Na mesma operação, o Itaú Unibanco também vai adquirir cerca de 70% de um portfólio de 38 bilhões de reais em direitos creditórios relacionados às atividades de recuperação de carteiras de titularidade do BTG. O Itaú pagará 570 milhões de reais ao BTG pela participação no portfólio, disse a empresa em comunicado nesta quinta-feira.

“Estima-se que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco em 2016”, afirmou o banco.

O BTG Pactual havia confirmado a intenção de vendar a participação na Recovery há cerca de duas semanas. Na ocasião, o banco disse que não podia revelar quem eram os interessados.

O grupo financeiro brasileiro está vendendo ativos para levantar dinheiro, após a prisão do então presidente da instituição, André Esteves. O banqueiro, que deixou a direção do banco, foi liberado pela Justiça no último dia 17.

(Com agência Reuters)