Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Itaú Unibanco cria bandeira de cartões Hiper

Segundo o banco, o potencial de clientes é de 40 milhões e a bandeira será aceita em cerca de um milhão de estabelecimentos credenciados pela Redecard

Por Da Redação
2 out 2013, 16h47

O Itaú Unibanco confirmou nesta quarta-feira a criação de uma nova bandeira de cartões, a Hiper, após experiência do banco com a Hipercard. “A Hiper já nasce com uma marca mãe, a Hipercard, que fala com todos os públicos e com aceitação nacional”, disse o diretor executivo de Marketing do Itaú Unibanco, Fernando Chacon, à imprensa.

A base potencial de clientes da Hiper é, segundo o Itaú, é de 40 milhões do conglomerado do banco. A nova bandeira será aceita em cerca de um milhão de estabelecimentos credenciados pela Redecard.

O cartão com a bandeira Hiper terá anuidade mensal de 10 reais por mês convertido em 12 reais também mensais em crédito no celular. A primeira emissão do novo cartão será feita pelo Itaucard, entretanto, o banco vai buscar parcerias com varejistas.

Leia também:

Bradesco abre R$ 3 bi em crédito para micro e pequenas empresas

Itaú está interessado em comprar unidade do RBS, diz jornal

Cade aprova aquisição da Credicard pelo Itaú Unibanco

Continua após a publicidade

O mercado acredita que a nova bandeira de cartões do Itaú vai concorrer com a Elo, do Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Milton Maluhy, diretor executivo da área de cartões do Itaú Unibanco, disse que a Hipercard vai continuar existindo. “Não haverá tombamento da base já existente”, disse ele. A Hipercard pertencia à rede de supermercados nordestina Bompreço, comprada pela varejista americana Walmart. Na mesma operação, o Unibanco ficou com a carteira de clientes da bandeira, em 2004.

Maluhy reforçou ainda a importância da área de cartões dentro do conglomerado, citando o fechamento de capital da Redecard e a aquisição da Credicard. “A área de cartões tem uma participação muito importante no resultado do banco. Esperamos que este setor continue ocupando espaço, seja em emissão ou adquirente, e que continue crescendo. O mercado de cartões tem expectativa de crescimento relevante e potencial para alcançar o patamar de mercados mais desenvolvidos”, concluiu ele.

Continua após a publicidade

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.