Itália emite € 12 bilhões em dívida com juros em queda
Para os analistas, a redução dos juros dos bônus a um ano é uma nova prova do aumento da confiança nos mercados italianos

O Tesouro italiano emitiu nesta segunda-feira 12 bilhões de euros em bônus a um ano e a quatro meses, com taxas de juros menores que as registradas nos leilões anteriores.
Com a operação, o país captou 8,5 bilhões de euros em bônus a um ano, com juros de 2,23% (na colocação anterior essa taxa foi de 2,735%). Já as notas com vencimento em 21 de junho de 2012 captaram 3,5 bilhões de euros, com uma taxa de juros de 1,546%, contra 1,644% do leilão passado.
Após o leilão, a taxa de risco italiana, que mede a diferença do bônus do país a dez anos com o alemão, abaixou até 355 pontos básicos, enquanto, no início da sessão, esse número era de 361.
Os analistas consideram que o leilão é uma nova prova do aumento da confiança dos mercados no governo italiano, já que a redução dos juros dos bônus a um ano é mais significativa do que a da venda realizada em novembro do ano passado (5,95%). Além disso, a demanda continuou boa, pois foram emitidos 8,5 bilhões de euros em bônus a um ano, frente a um pedido de 9,2 bilhões de euros.
(com EFE)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.