Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instituições bancárias vão trocar caixas eletrônicos por terminais do Banco24Horas

Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander Brasil, HSBC, Caixa e Citibank pretendem substituir boa partes dos postos em quatro anos

Os bancos de varejo no Brasil informaram nesta sexta-feira um novo acordo de acionistas com a TecBan, empresa que gere a Rede Banco24Horas. De acordo com os comunicados, Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Santander Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal e Citibank deverão substituir, em quatro anos, boa parte da sua rede externa de Terminais de Autoatendimento (TAA) pelos caixas da Rede Banco24Horas.

No novo acordo, a rede externa abrange os TAAs situados fora do ambiente de agências bancárias, onde o acesso não é restrito, exclusivo ou controlado, como os terminais em shopping centers, postos de gasolina, supermercados, etc.

As instituições bancárias acreditam que, assim, terão “aumento de eficiência, bem como maior qualidade e capilaridade de atendimento” aos clientes.

Outras 40 instituições financeiras são clientes da TecBan, de forma que tal crescimento da Rede Banco24Horas também beneficiará significativamente essas instituições e seus clientes.

Leia também:

Itaú Unibanco capta US$ 480 mi para financiar PMEs

Citigroup pagará multa de US$ 7 bilhões por hipotecas de alto risco

Caixa estuda opções para se livrar de carteira de inadimplentes, diz agência

(com Estadão Conteúdo)