Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Instagram está testando botão mudo e modo câmera lenta para o Stories

As informações foram divulgadas no Twitter pela estudante de ciência da computação, Jane Wong

O Instagram está testando o botão “mudo” na plataforma, que permite silenciar seus seguidores na rede social – a ferramenta funciona como o “Ocultar” do Facebook, que esconde a publicação do seu feed de notícias. As informações foram divulgadas no Twitter pela estudante de ciência da computação, Jane Wong.

Enquanto vasculhava o código do aplicativo, Jane ainda descobriu outras quatro possíveis atualizações. Segundo ela, o Instagram estaria testando reações para o Stories, com as mesmas expressões do Facebook – ambas as redes sociais pertencem a Mark Zuckerberg.

A rede social também pretende reorganizar a aba em que ficam agrupados os Stories já publicados. Com a atualização, os usuários terão acesso às fotos por meio de um calendário – antes, as imagens eram dispostas em tamanho grande com a data de publicação no canto superior esquerdo.

Outra novidade é o modo câmera lenta para a gravação de vídeos no Stories.

De acordo com Jane, a rede social também estaria testando um recurso para permitir que os usuários marquem amigos do Facebook em publicações do Instagram. A pessoa marcada na foto receberia um alerta no Facebook.

Procurado para confirmar os testes, o Instagram não retornou o contato até a publicação da matéria.