Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Instagram anuncia app para vídeos verticais de até uma hora

O IGTV será disponibilizado para usuários de Android e iOS. Atualmente, as mídias na rede social estão limitadas a um minuto

Por Redação Atualizado em 20 jun 2018, 16h49 - Publicado em 20 jun 2018, 16h47

O Instagram anunciou nesta quarta-feira seu aplicativo autônomo para vídeos verticais, o IGTV. Nas próximas semanas, a plataforma será disponibilizada globalmente para os usuários dos sistemas operacionais Android e iOS.

O aplicativo permite a publicação de vídeos de até uma hora de duração – no Instagram, o conteúdo está limitado a um minuto. Segundo a rede social, os usuários poderão assistir a vídeos do IGTV por meio do Instagram, sem a necessidade de fazer download do novo aplicativo.

  • “[O IGTV] foi construído da maneira como você usa seu celular, então os vídeos são em tela cheia e na vertical”, explicou o Instagram em nota publicada em seu site.

    De acordo com a rede social, o aplicativo funciona como uma TV: assim que você abre, os vídeos começam a passar. Os usuários também podem navegar pelas abas “Para você”, “Seguindo”, “Popular” e “Continue assistindo”. As sugestões de conteúdo do IGTV são baseadas nas informações do Instagram do usuário.

    Qualquer pessoa pode publicar vídeos na plataforma e tornar-se um “criador”. As pessoas que você seguir no IGTV vão aparecer no seu feed. Também será possível curtir, comentar e mandar vídeos aos amigos por meio do Direct.

    Continua após a publicidade
    Publicidade