Inflação seguirá acima de 2% na zona do euro, diz BCE

Por Danielle Chaves
Bruxelas – A inflação na zona do euro provavelmente permanecerá acima da meta de 2% do Banco Central Europeu (BCE) nos “próximos meses”, segundo o presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, que acrescentou que “os riscos para a perspectiva de preços no médio prazo estão sob estudo no contexto das projeções que a equipe do BCE vai divulgar no começo de setembro”.
O BCE está revisando suas perspectivas para a inflação na região no médio prazo, apesar de ainda prever um crescimento em ritmo moderado na região, afirmou Trichet.
“Olhando para a frente, nós ainda vemos a zona do euro crescendo em ritmo moderado, em um contexto de fundamentos relativamente sólidos para a região como um todo”, disse Trichet a membros do Parlamento Europeu.
Trichet também defendeu a decisão do banco de comprar bônus da Itália, Espanha, Portugal e Irlanda depois de o yield (retorno ao investidor) dos títulos terem disparado neste mês. As informações são da Dow Jones.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)