Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Inflação ao produtor cai 0,3% em outubro ante setembro

Por Da Redação 15 nov 2011, 11h25

Por AE

Washington – O índice de preços ao produtor (PPI) dos Estados Unidos caiu 0,3% em outubro ante setembro, segundo informações do Departamento de Trabalho americano. Em setembro, o índice subiu 0,8% ante o mês anterior.

O núcleo do índice, que exclui dados de alimentos e energia, ficou estável em outubro (0,0%) ante o mês anterior, segundo o Departamento de Trabalho. Preços mais baixos para veículos leves foram ofuscados por custos maiores em remédios e na aviação civil.

Em outubro, o (PPI) em outubro caiu no ritmo mensal mais rápido desde fevereiro de 2010, ao recuar 0,3% ante setembro, um movimento que dá liberdade ao Federal Reserve para impulsionar a economia e emprego por meio do estímulo monetário.

O declínio no PPI indica inflação mais branda, deixando mais fácil ao Fed a tentativa de reduzir o desemprego, com as medidas que não tem sido ortodoxas.

Comparado com o mesmo período do ano passado, os preços no atacado subiram 5,9% em outubro.

O relatório divulgado hoje mostra declínios amplos de preços. Os custos de energia caíram 1,4%, a maior queda desde junho de 2011. A queda foi conduzida por declínio de 2,4% nos preços da gasolina. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade