Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Inferno astral de Eike Batista vira meme na internet; confira as melhores frases

Situação das empresas de Eike vem piorando a cada dia; ações da OGX tiveram queda de 29% na segunda e de quase 20% nesta terça, depois de a petroleira anunciar que pode suspender as atividades em determinados poços

Por Da Redação 2 jul 2013, 19h01

Com as ações de suas empresas derretendo na Bolsa de Valores, a situação do empresário Eike Batista virou meme nas redes sociais. Na segunda, a petroleira do grupo X, a OGX anunciou que não vai mais investir nos poços no campo de Tubarão Azul e que poderá suspender as atividades no local em 2014. O mercado digeriu mal a notícia e o papel da empresa chegou a acumular queda de 29%, cotado a 56 centavos, no pregão de segunda, e caiu quase 20% nesta terça, encerrando a 45 centavos.

No Facebook, a hashtag #EikeGenteComoAGente reúne uma série de piadas satirizando a situação econômica do empresário, indicando que ele terá de adotar no dia a dia medidas de economia como “colocar água no restinho de xampu” e “juntar pedacinhos de sabonete”.

Leia também:

Eike pobreza… tuiteiros dão conselhos para o bilionário superar a má fase na bolsa

OGX tem 3º maior risco de default do mundo, mostra índice

Bolsa afunda mais de 4% em pregão marcado por saída de estrangeiros

OGX deve apresentar novo plano à ANP até setembro

O assunto também é destaque no Twitter, onde “Eike” está entre os assuntos mais postados na rede social, nesta terça-feira, ocupando os Trending Topics no Brasil.

Bolsa – Na sessão desta terça, o Ibovespa encerrou em queda de 4,24%, aos 45.228 pontos. A petroleira OGX fechou em queda de 19,64%, a 45 centavos, enquanto a mineradora MMX caiu 17,29%, a 1,10 real. As ações da companhia de logística do empresário, a LLX, eram negociadas a 79 centavos, em queda de 11,24%. Além disso, a agência de classificação de risco Standard and Poor’s rebaixou a nota de crédito da OGX, para um nível “pré-default”. Confira a lista com 10 piadas sobre Eike que estão circulando pela rede.

Continua após a publicidade

Publicidade