PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Inclusão da Defesa no pacote de corte de gastos deve ser definida nesta quarta

José Múcio vai se reunir com técnicos da Fazenda e as duas pastas devem discutir o desenho das medidas. Pela tarde, o ministro tem encontro com Lula

Por Da Redação Atualizado em 13 nov 2024, 12h22 - Publicado em 12 nov 2024, 21h41

A inclusão do Ministério da Defesa no pacote de corte de gastos será definida nesta quarta-feira, 13. O ministro José Múcio terá reuniões com a área técnica da pasta da Fazenda, pela manhã, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pela tarde.

O encontro entre Múcio, oficiais das Forças e técnicos da equipe econômica ocorrerá no Ministério da Defesa. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não deverá comparecer. O secretário-executivo da pasta, Dario Durigan, deverá representá-lo. Segundo a Fazenda, a reunião terá caráter técnico, para as duas pastas discutirem o desenho das medidas, antes do envio do texto à Presidência.

O encontro com Lula está marcado para as 15h, no Palácio do Planalto.

A inclusão do Ministério da Defesa na revisão de gastos obrigatórios foi pedida pelo presidente para fechar o pacote, disse Haddad na noite da segunda 11. Na ocasião, o ministro não informou a pasta, mas a Fazenda confirmou nesta terça que a Defesa passará a integrar as medidas.

Também nesta terça, estava prevista uma reunião entre Lula e Haddad para fechar a forma de encaminhamento das propostas ao Congresso Nacional, mas o encontro não ocorreu. Pela manhã, Haddad reuniu-se com os ministros da área social para discutir, segundo o Ministério da Fazenda, alterações no saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a concessão de crédito consignado privado por meio do e-Social.

Continua após a publicidade

Na noite de segunda, Haddad informou que as reuniões desta manhã não tratarão do corte de gastos. Segundo o ministro, as medidas para os ministérios da área social foram fechadas em reunião no Palácio da Alvorada no domingo 10.

Por volta das 19h, Haddad saiu para se encontrar com Lula no Palácio da Alvorada. O Ministério da Fazenda, no entanto, não informou se a conversa trata do envio das propostas ao Congresso.

(Com Agência Brasil)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.