Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Illumina rejeita oferta de US$5,7 bi e Roche se diz decepcionada

Por Da Redação 8 fev 2012, 08h35

Por Jessica Hall

NOVA YORK, 8 Fev (Reuters) – A Illumina rejeitou na terça-feira a oferta hostil de 5,7 bilhões de dólares da Roche, alegando que a proposta do grupo farmacêutico suíço subestimou o valor da companhia de sequenciamento genético.

A empresa norte-americana, que separadamente anunciou lucro no quarto trimestre acima do esperado, recomendou aos acionistas que não vendessem nenhuma ação para a Roche.

“A proposta não recompensa nossos acionistas pelo valor intríseco e pela escassez associados à incomporável posição de liderança da Illumina”, afirmou a companhia em comunicado.

“Estamos desapontados porque o conselho de diretores fez uma recomendação contra nossa oferta e se negou a negociar conosco”, declarou o presidente-executivo da Roche, Severin Schwan.

Continua após a publicidade

No mês passado, a Roche lançou uma oferta hostil de 5,7 bilhões de dólares, ou 44,50 dólares por ação, e se fosse bem-sucedida teria a liderança no mercado de sequenciamento genético.

A Roche inicialmente tinha proposto 40 dólares por ação em carta para a Illumina em 3 de janeiro, segundo documento à Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado mobiliário dos EUA).

Separadamente, a Illumina anunciou lucro de 0,35 dólar por ação no qua, acima da previsão média de 0,30 dólar dos analistas que a Thomson Reuters I/B/E/S ouviu. A receita caiu 4 por cento, para 250 milhões de dólares.

A Roche, por sua vez, disse nesta quarta-feira estar desapontada pelo posicionamento da Illimina.

“Estamos decepcionados com as recomendações (aos acionistas) contra nossa oferta e pela recusa em participar de discussões substantivas com a Roche”, informou o presidente-executivo da empresa suíça, Severin Schwan.

Continua após a publicidade
Publicidade