Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Iberdrola analisa “alternativas estratégicas” para Neoenergia

RIO DE JANEIRO, 3 Mai (Reuters) – A Iberdrola afirmou que está analisando “alternativas estratégicas diferentes” para o capital da Neoenergia, empresa de energia elétrica na qual a espanhola detém participação acionária.

Na quarta-feira, uma nota publicada pelo jornalista Ancelmo Gois no jornal O Globo informava a respeito de uma possível negociação da parte da Iberdrola na Neoenergia.

“(a Iberdrola) está examinando diferentes alternativas estratégicas com relação à sua participação societária no capital social da Neoenergia”, informou esta em comunicado ao mercado.

“Apesar disso, até a presente data os órgãos sociais não tomaram qualquer decisão a respeito de sua participação, e nem tampouco assinou qualquer acordo vinculante que enseje a divulgação de qualquer informação relevante ao mercado”, destacou a nota.

De tempos em tempos, reportagens têm dado conta de negociações relativas ao bloco de controle da Neoenergia, que além da espanhola, integram o Banco do Brasil e a Previ, fundo de pensão dos funcionários do banco.

Em dezembro, o presidente da Iberdrola, Ignacio Sánchez Galán, afirmou que a empresa espanhola quer ser majoritária na Neonergia, empresa que controla as distribuidoras Cosern, Celpe e Coelba, e que tem participações na usina hidrelétrica Teles Pires e em Belo Monte..

(Por Fábio Couto)