Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Hyundai e Kia Motors planejam aumentar vendas em 10% em 2011

A marcas sul-coreanas, integrantes de um mesmo grupo empresarial, querem expandir suas vendas a 6,33 milhões de automóveis neste ano

Por Da Redação 3 jan 2011, 10h39

A Hyundai sua afiliada, a Kia Motors, que integram a quinta maior montadora do mundo, querem aumentar as vendas de veículos em 10% em 2011, após movimento robusto em dezembro. A montadora sul-coreana afirmou nesta segunda-feira que planeja vendas de 6,33 milhões de automóveis em 2011.

Em meio a um setor que tem mostrado recuperação ao longo dos anos, Hyundai e Kia devem apresentar performance maior que a de rivais e ganhar maior parcela do mercado, impulsionada por novos modelos e força no segmento de modelos compactos. A empresa pretende lançar 10 novos modelos em 2011, incluindo o utilitário FS, que será revelado durante o Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro.

“A Hyundai terá um crescimento menor em volume este ano, mas ainda assim vai superar o mercado. A empresa não quer ser outra Toyota, que foi atingida por problemas de qualidade que ocorreram após uma rápida expansão nas vendas em volume”, disse Lee Sang-hyun, analista da NH Investment & Securities.

Resultados de 2010 – A Hyundai Motor vendeu 3,6 milhões de automóveis, alta de 16%, e a Kia comercializou 2,1 milhões, crescimento de 40%. “A meta do Hyunday Motor Group de 2011 parece ser conservadora e totalmente atingível”, disse Ahn Sang-jun, analista da Tong Yang Securities.

Continua após a publicidade

Publicidade