Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hyundai anuncia recall do Veloster

Vidros do teto-solar dos veículos podem estar danificados e correm o risco de trincar e machucar usuários

A Caoa Montadora de Veículos, representante oficial da marca Hyundai no Brasil, vai inspecionar a partir desta quarta-feira, dia 30, em suas concessionárias, carros modelo Veloster equipados com teto solar e fabricados entre 1º de novembro de 2011 e 17 de abril de 2012. O Veloster é um modelo compacto de três portas da fabricante sul-coreana e a fabricado em seu país de origem e exportado ao Brasil.

De acordo com a montadora, foi constatada falha intermitente no robô durante o processo de movimentação da peça na montagem, o que pode ter danificado o vidro. Nestas condições, o vidro do teto solar poderá trincar durante o movimento do veículo, ou mesmo estacionado, podendo seus estilhaços provocar ferimentos aos ocupantes, ou até mesmo acidentes, diz o comunicado. A Caoa alerta para que o vidro solar não seja aberto até a realização da inspeção por alguma autorizada Hyundai e, que se necessário, será feita sua substituição.

Leia também:

Toyota desbanca GM e retoma liderança mundial de vendas

TJ-RS suspende liminar que ordenava recall de veículos da Volkswagen

Segundo a NHTSAO, o teto solar “panorâmico” pode ter sido enfraquecido durante a montagem dos veículos, o que pode fazer com que o painel de vidro quebre. Em dezembro, em uma decisão separada, a Hyundai anunciou o recall de outros 4.500 Velosters, também modelo 2012, fabricados entre 2 de julho de 2011 e 27 de fevereiro de 2012 por possíveis falhas no freio de mão, segundo a NHTSA. Apenas veículos com câmbio manual são afetados pelo recall relacionado ao freio de mão.

(com Estadão Conteúdo)