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Hypermarcas vende parte da área de cosméticos para a Coty por R$ 3,8 bilhões

Companhia brasileira pretende se concentrar nas atividades da área farmacêutica

Por Da Redação - 2 nov 2015, 10h32

A Hypermarcas acertou a venda de seu negócio de cosméticos para a americana Coty por 3,8 bilhões de reais, disse a empresa brasileira em fato relevante, nesta segunda-feira. A companhia acrescentou que, após a conclusão da transação, irá se concentrar nas atividades da área farmacêutica. A Coty é dona de marcas como Calvin Klein, Chloé e Adidas.

“Quando finalizada, a transação marcará um passo transformador para a Hypermarcas, cujo foco estratégico estará voltado para o mercado farmacêutico, que oferece potencial atrativo de crescimento e rentabilidade no longo prazo”, disse a Hypermarcas, dona de marcas como Doril, Gelol, Estomazil, entre outras.

A Hypermarcas disse que deve receber os recursos da transação até o segundo trimestre de 2016, e que serão utilizados principalmente para a redução do endividamento líquido.

O departamento de cosméticos da Hypermarcas inclui marcas como Bozzano, Biocolor, Monange, Risqué, Paixão e Cenoura & Bronze, dentre outras. A transação, que ainda necessita de aprovação dos órgãos de defesa da concorrência para ser concluída, não envolve os produtos descartáveis, como Jontex, e de cuidados infantis, como as marcas Pom Pom e Sapeca, nem de dermocosméticos (Episol, Epidrat, Hydraporin, dentre outras).

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(Com agência Reuters)

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