Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

HSBC vende 195 sucursais dos EUA ao First Niagara

Por Justin Sullivan 31 jul 2011, 19h28

O banco britânico HSBC cederá 195 de suas sucursais nos Estados Unidos ao First Niagara por cerca de 1 bilhão de dólares, anunciaram as duas empresas neste domingo.

Segundo os termos do acordo, a First Niagara comprará as sucursais, localizadas sobretudo no estado de Nova York, por 6,67% do valor total de seus depósitos, que em 31 de maio eram de 15 bilhões de dólares, indicaram as duas empresas em seus comunicados.

As 195 sucursais também contavam nesse momento com 15 bilhões de dólares em ativos, dos quais 2,8 bilhões em empréstimos, indica o HSBC.

A operação reflete “a estratégia atual de se concentrar nos serviços bancários a empresas e comércios”, afirma o banco britânico.

O fim da operação, que ainda precisa ser aprovada pelas autoridades bancárias, está previsto para o início de 2012.

A emissora de TV Sky News informou na quinta-feira que o gigante bancário britânico prepara o corte de até 10.000 postos de trabalho em todo o mundo, o equivalente a 3% de seus efetivos.

Segundo a emissora, que cita fontes próximas do grupo, essas supressões de emprego são contempladas no ambicioso programa de ajuste apresentado em maio. Esse plano prevê reduzir de 2,5 a 3,5 bilhões de dólares até 2013 os custos de funcionamento.

Continua após a publicidade
Publicidade