Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

HRT anuncia potencial de até 750 mil m3 de gás/dia em descoberta

Por Da Redação - 3 jan 2012, 10h30

RIO DE JANEIRO, 3 Jan (Reuters) – A petroleira HRTinformou nesta terça-feira estimativa preliminar de potencial de até 750 mil metros cúbicos de gás e mil barris de condensado por dia em acumulação de uma de suas descobertas na Amazônia.

A empresa concluiu teste de formação pelo qual confirma potencial de produção de até 250 mil metros cúbicos de gás natural e 300 barris de condensado diários em reservatório da formação Juruá, localizada no bloco SOL-T-194.

A sonda que realizou o teste permanecerá no bloco paraperfurar um poço de extensão e, assim, melhor estimar o potencial comercial de toda a acumulação, “que pode alcançar até 750 mil metros cúbicos de gás e 1.000 barris de condensado por dia”, segundo a empresa.

“Confirmamos a presença de vários reservatórios com capacidade de produção na Formação Juruá neste poço e provamos a existência de uma acumulação de gás e condensado no bloco”, assinala a HRT em comunicado.

Publicidade

O poço 1-HRT-4-AM atingiu 2,80 mil metros de profundidade e está localizado a cerca de 25 km sul do Pólo de Urucu, grande produtor de óleo e gás natural da Petrobras. A HRTO&G detém 100 por cento de participação neste bloco.(Reportagem de Sabrina Lorenzi; edição de Roberto Samora)

Publicidade