Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Homem é condenado a 35 anos de prisão por postagens no Facebook

Tailandês de 33 anos foi sentenciado por postagens contendo críticas ao rei do país; na Tailândia, é proibido criticar membros da realeza publicamente

Uma pessoa foi condenada a 35 anos de prisão na Tailândia por causa da postagens no Facebook consideradas ofensivas. A sentença foi dada nesta sexta-feira a um homem de 33 anos, identificado apenas como Wichai. Segundo as autoridades do país, o conteúdo de fotos, vídeos e comentários divulgados por ele difamavam o então rei do país, Bhumibol Adulyadej, morto em outubro de 2016.

Wichai estava preso desde dezembro do ano passado acusado do crime de lesa majestade, pois é proibido criticar publicamente membros da realeza na Tailândia, segundo informações da organização iLaw. A instituição tailandesa atua na defesa da liberdade de expressão no país. A iLaw tentou acompanhar o julgamento do caso nesta sexta na capital do país, Bangcoc, mas foi barrada, juntamente com jornalistas.

A promotoria militar do país acusou Wichai  de publicar o conteúdo ofensivo entre setembro e outubro de 2015. Ao todo, foram identificadas 10 postagens com conteúdo irregular, veiculado por ele através de um perfil no Facebook com nome e foto falsos. Wichai recebeu pena de 7 anos para cada um dos crimes, mas a sentença final foi reduzida pela metade.

Segundo a iLaw, Wichai é graduado em administração industrial e trabalhava em uma empresa privada.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Vamos julgar todos os políticos brasileiros lá……..como seria?…..blz

    Curtir

  2. Nadson Freeman

    Quero ver julgar aqui todos os comentários ofensivos no Facebook, Twitter, Jornais, etc. O sistema penitenciário iria ter que ser altamente ativo e eficaz para julgar milhões de :desmaiados” como ocorre no post mortem do corpo, segundo as religiões mundanas, ao liberar a alma para ser julgada pelos bons e maus atos.

    Curtir

  3. Grappa Fellini

    Começa com a censura ao D.Gentli (se eu escrever o nome completo dele a Veja bloqueia, já notei), e termina dessa maneira. Mais alguns anos de esquerdopatas no poder e na mídia, estaremos dessa maneira aqui.

    Curtir

  4. Wesley Caiapó

    Um mundo de Reis intocáveis, políticos intocáveis…Que planeta é esse?

    Curtir

  5. É isso mesmo Grappa Fellini concordo 100% : Daqui a pouco, a cen$ura petralha vai derrubar todos os sites de jornalismo e deixar apenas : Carta-Pecado-Capital, Brasil 171, etc etc etc… E ,se falarem mal do PT, vai ser cana !!!!

    Curtir

  6. Nossa que país atrasado.

    Curtir

  7. Antonio Renovável

    Imaginem se o cara roubar dinheiro do contribuinte lá…..vixeeeeeeeeeeee!!! pena de morte, aqui faz delação e vai pra casa.

    Curtir