Clique e assine a partir de 9,90/mês

Henrique Meirelles é nomeado presidente do banco Lazard Americas

Por Mauricio Lima - 31 maio 2012, 19h58

O banco franco-americano Lazard anunciou nesta quinta-feira que o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles ocupará a presidência do Lazard Americas, o que revela a aposta da instituição nas “oportunidades do Brasil”.

Os negócios do banco no Brasil estavam até o momento nas mãos da “joint venture” Signatura Lazard, formada em 2004 entre o Lazard e o banco brasileiro de investimentos Signatura Advisory, fundado por dois antigos dirigentes do ING Baring, Marcelo Lyrio e Jean-Pierre Zarouk.

Lyrio e Zarouk “conservarão suas responsabilidades de diretores-gerais e dirigentes de atividades do banco de investimentos no Brasil, a partir de São Paulo”, destaca o comunicado do Lazard.

Esta reorganização demonstra “nossa convicção sobre as oportunidades atuais e futuras no Brasil”, disse Antonio Weiss, diretor mundial do banco de investimentos Lazard.

Continua após a publicidade

“Conhecemos e admiramos o senhor Meirelles há anos. Suas perspectivas sobre o sistema financeiro e sobre a economia mundial serão inestimáveis para o Lazard e seus clientes”.

Henrique Meirelles presidiu o Banco Central do Brasil de 2003 a 2010.

Publicidade