Heineken lança máquina para fabricar chope caseiro
Os primeiros países a comercializar o produto serão França e Itália; Brasil ainda não está nos planos
O grupo Heineken acaba de lançar uma máquina de fabricar chope – porém, na Europa. O produto, chamado de The Sub, foi desenhado pelo grupo em parceria com o designer industrial Marc Newson e a consultoria de tecnologia Krups. A máquina começará a ser vendida inicialmente na França e na Itália no início de 2014 por 249 euros cada – cerca de 747 reais.
A novidade é bastante aguardada no Brasil, mas, conforme a empresa informou ao site de VEJA, ainda não há data para estreia no mercado local. “A Heineken Brasil avalia todas as inovações globais, inclusive essa, mas não há ainda nada definido”.
Além da própria cerveja Heineken, o grupo colocará no mercado outros ‘torps’, como eles chamam o refil com o tipo de chope que deve ser acoplado à máquina para produzir a bebida – e é similar às cápsulas de Nespresso. Os consumidores também terão a opção de comprar as marcas Affligem, Desperados e Birra Moretti Baffo d’Ouro num primeiro momento.
A empresa afirma que cada refil poderá ser usado por até 15 dias e a máquina deverá gelar a bebida à temperatura de 2 graus (contra 6 graus do congelador). Cada ‘torp’ rende dois litros de chope.
Leia mais:
Heineken lança Kaiser Radler para agradar ‘quem não gosta de cerveja’
Ambev lança Skol Beats mais alcoólica mirando casas noturnas
Budweiser lança embalagem de alumínio para shows e ‘balada’