Clique e assine a partir de 9,90/mês

Hackers brasileiros tiram site do Bradesco do ar por 2h

Por Da Redação - 31 jan 2012, 11h29

Por Aline Bronzati

São Paulo (AE) – Os hackers brasileiros do grupo Anonymous voltaram a atacar sites de bancos brasileiros na manhã de hoje. Desta vez, o alvo foi o portal do Bradesco que, segundo o twitter dos invasores, ficou por cerca de duas horas fora do ar. “Alvo atingido! O site do Bradesco está à deriva! BradescOff”, comemoraram os hackers no Twitter.

Por volta das 12 horas, o portal já havia sido restabelecido. O banco não confirma o ataque. Em comunicado à imprensa, a assessoria do Bradesco justifica que o “site apresentou momentos de intermitência com volume de acessos acima da média, mas não chegou a ficar fora do ar”.

Ontem, o site do Itaú chegou a ficar de fato fora do ar, segundo o Twitter do grupo Anonymous, por mais de três horas. Os hackers brasileiros alegam que o ataque aos sites dos bancos, assim como outras invasões do grupo, é um protesto contra a “corrupção”. Chamada de #OpWeeksPayment, algo como “operação semana de pagamento”, a ação faz alusão aos pagamentos de salários comuns no início dos meses.

Continua após a publicidade

No Brasil, o grupo atacou recentemente páginas da internet do governo e de partidos políticos.

Publicidade