Clique e assine a partir de 9,90/mês

Grupo Safra compra edifício emblemático de Londres por R$ 3 bi

The Gherkin foi colocado à venda em julho deste. Arranha-céu, de 41 andares, é considerado um dos ícones da arquitetura contemporânea

Por Da Redação - 10 nov 2014, 14h10

O grupo Safra, controlado pela família do banqueiro brasileiro Joseph Safra, anunciou nesta segunda-feira a compra do edifício The Gherkin, um dos mais emblemáticos do bairro financeiro da City de Londres, também conhecido por “Torre do Pepino”. O imóvel, de escritórios em forma de ogiva, foi posto à venda em julho por cerca de 650 milhões de libras (2,62 bilhões de reais).

Os termos do acordo entre o Safra e a empresa imobiliária Deloitte Real Estate não foram divulgados. No entanto, segundo o jornal britânico Financial Times, a compra superou a marca de 726 milhões de libras (3 bilhões de reais). O arranha-céu, projetado pelo arquiteto britânico Norman Foster, foi inaugurado em 2004, possui 180 metros de altura, 41 andares e 47.000 m² de escritórios. É considerado um dos ícones da arquitetura contemporânea.

Leia mais:

Cutrale e Safra acertam compra da Chiquita

Continua após a publicidade

Apartamento em Londres é vendido por US$ 237 milhões, recorde do país

“Em apenas dez anos, este edifício tornou-se um marco de Londres e se distingue de outros no mercado com excelente potencial de crescimento”, afirmou o Safra em comunicado. “A aquisição de 30 St Mary Axe (nome oficial) reforça nossa estratégia de investir em propriedades imobiliárias que são fortemente especiais – com as melhores localizações dentro de grandes cidades”, acrescentou.

No mês passado, o Grupo Safra e a empresa de laranja Cutrale acertaram a compra da Chiquita Brands, produtora de bananas com sede nos Estados Unidos, por 1,3 bilhão de dólares.

(Com AFP)

Publicidade