Nos próximos dois ou três anos o grupo Petrópolis deve bater o martelo sobre o local de construção de uma nova fábrica no Brasil, segundo o diretor de Marketing Comercial e Relações com Investidores da companhia, Douglas Costa. O projeto, segundo o executivo, faz parte de um plano de investimento que prevê um total de oito fábricas no país. Hoje a companhia tem quatro, sendo três instaladas no Sudeste e uma no Centro-Oeste.
Com essa expansão, a Petrópolis quer ter 100% do território nacional cobertos até 2020. Atualmente o porcentual está na casa dos 35% de cobertura. A empresa estuda áreas no Sul e no Nordeste para a construção da unidade.
Sobre a perda de uma posição no ranking nacional do setor em fevereiro (de segundo para terceiro lugar), Costa explicou que ela se deve ao fato da companhia atuar no Centro-Oeste, região que não entra na medição realizada pela consultoria Nielsen. Além disso, a empresa está fora do mercado do Nordeste, região que tem um forte crescimento da venda de cerveja no período do carnaval.
O executivo espera um crescimento de 13% na produção de cerveja do grupo Petrópolis esse ano, incremento superior à média de 4% a 5% esperada para o setor. O plano de investimento da companhia em 2012 é de R$ 250 milhões, dos quais R$ 162 milhões serão gastos com publicidade.
(Com Agência Estado)