Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grupo Modelo confirma conversas com a Anheuser-Busch InBev

Por Philip Blenkinsop e David Jones

BRUXELAS/LONDRES, 25 Jun (Reuters) – A cervejaria mexicana Grupo Modelo confirmou nesta segunda-feira conversas com a Anheuser-Busch InBev a fim de expandir o relacionamento com a gigante mundial do setor, mas alertou, em comunicado, que ainda é prematuro especular sobre qualquer resultado dessas tratativas.

A combinação do crescente mercado mexicano de cerveja, grandes economias de custos e controle das exportações da Corona despertaram o interesse da AB InBev na compra do Grupo Modelo.

Um possível acordo dará à AB InBev, maior cervejaria do mundo, acesso ao crescimento de 2 a 3 por cento por ano do mercado mexicano, deve gerar pelo menos 250 milhões de dólares em sinergias e trazer direitos de distribuição para a Corona, maior marca de cerveja importada nos EUA.

Mais cedo no dia, a Reuters noticiou, citando fontes, que já havia negociações em andamento entre as empresas.

A InBev já detém 50,4 por cento da Modelo e, segundo as fontes, está negociando adquirir o restante da companhia das famílias controladoras, que têm 56 por cento de poder de voto. No Brasil a companhia opera por meio da Ambev.

“Acreditamos em um preço de aquisição que seria perto de 15 bilhões de dólares, implicando em um prêmio de 30 por cento pelo controle em linha com a média histórica”, disseram analistas do Citi.

(Reportagem adicional de Elinor Comlay na Cidade do México)